PLANEJANDO FÉRIAS

 

VOU LISTAR A PRINCIPAIS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA PARA SAIR DE FÉRIAS GASTANDO MENOS

 

MARQUE AS FÉRIAS!

Selecione o mês de sua preferência, mas meses que temos férias escolares, feriados e festas típicas do seu destino são mais caros. Garantido o mês e a data de início e fim das férias, vamos ao próximo passo.

 

DATAS FLEXÍVEIS

Tenha datas flexíveis de saída e retorno, isso ajuda a encontrar melhores preços de voos.

 

RESERVE O HOTEL

Localização do Hotel é uma das principais informações para economizar, se ficar rodeado de pontos turísticos é uma boa opção em economia de deslocamento.

Após garantir o voo, faça sua busca por hotéis. Essa busca é muito particular, pois depende do seu objetivo. Se você for para conhecer a cidade, logo irá no hotel praticamente para dormir, nesse caso é melhor reservar um hotel mais simples e que tenha café da manhã (sem café nem vou). Se for para aproveitar o hotel, procure um com piscina, sala de jogos entre outras opções.

Tem sites de busca que o pagamento ocorre em apenas 1x, tem sites que conseguimos dividir em 6x e tem programa de fidelidade no caso dos hoteis Ibis que não são caros e tem em todo o mundo, tem o site que divide em 12x e você consegue combinar um cupom de 10% de desconto em parceria com KM de Vantagens da Ipiranga.

 

PESQUISE DISTÂNCIAS

A primeira distância a pesquisar é entre Aeroporto e Hotel, em muitas cidades o aeroporto fica afastado, por isso devemos procurar as opções existentes para não pagar um valor alto na hora de ir para o hotel. Praticamente todos existem as opções de taxí, ônibus públicos e Uber. Alguns tem metrô, ônibus de empresas que levam próximos aos hotéis também são boas opções.

Alugar um carro também é uma boa opção, mas dependendo da cidade, onde o transporte público for bom ou tiver um fluxo muito grande, talvez seja mais econômico andar de Busão. Eu mesmo preferi andar de ônibus em Salvador, Aracajú e Fortaleza aqui no Brasil e de ônibus e metrô em cidades da Europa como Lisboa, Paris, Madri e Barcelona.

Verifique as distâncias entre os pontos turísticos que você irá, e veja as opções existentes, agência, ônibus, Uber, carro alugado, bike.

 

ROTEIRO NORTE? SUL? OU NORTE E SUL?

Defina todos pontos que deseja conhecer, a cidade que você vai provavelmente tem pontos turísticos ao norte e ao sul, tente combinar no mesmo dia 1 ou mais pontos no mesmo sentido para economizar em transporte e não ter que voltar ou passar pelo mesmo caminho várias vezes.

Caso seu roteiro tenha lugares para comprar ingressos, procure saber se é melhor comprar pela internet ou na hora, dependendo do lugar você não consegue comprar na hora por terem esgotados ou na hora pode ser mais caro. Tem lugar que comprar em dinheiro na hora tem descontos. Por isso vale a pesquisa antes de chegar.

 

VÁRIOS DESTINOS?

Exemplo no Nordeste, os aeroportos geralmente ficam nas capitais, mas existem muitas cidades turísticas próximo a elas, nesses casos dentro de uma mesma viajem você pode combinar cidades no seu caminho.

 

DINHEIRO

No meu caso, sempre compro com antecedência os hotéis e voos, divido em várias vezes, dessa forma no mês das férias meu orçamento está melhor para gastos com passeios e alimentação.

 

DOCUMENTAÇÃO E VACINAS

Essa dica é para voos internacionais, devemos pesquisar o que é necessário para entrar no país destino.

 

IMPORTANTE

Essas dicas são opniões minhas e métodos que utilizei em minhas viajens, não me responsabilizo por sua ações.